terça-feira, 21 de agosto de 2012

Normas para Submissão de Resumos e Pôsteres


[INSCRIÇÕES ENCERRADAS]

A Comissão Científica e a Comissão Organizadora do 2º Colóquio de Design Social e Sustentabilidade: o Design como ferramenta criativa para o desenvolvimento local sustentável convidam a submissão de resumos para publicação em caderno com ISBN e pôsteres para apresentação pública durante o evento, que acontecerá em Salvador entre os dias 6 e 7 de dezembro de 2012

Serão bem-vindos os trabalhos relacionados à temática do colóquio, conforme assuntos de interesse a seguir:

  • Resultados de experiências práticas realizadas em universidades, instituições não-governamentais e outros, que englobem interfaces entre design, artesanato, produção agrícola artesanal, metodologias participativas, economia solidária, desenvolvimento local, sustentabilidade, tecnologia social, inovação em produtos e processos, entre outros.

As submissões de trabalhos são gratuitas, bem como a inscrição final no evento. Os trabalhos serão avaliados a partir de Resumos, que deverão ser submetidos até ao dia 9 de Setembro de 2012 30 de Setembro de 2012, exclusivamente por via eletrônica, através do endereço de e-mail: postercoloquio@gmail.com
As propostas enviadas por outros meios não serão consideradas. 

Pelo menos um dos autores dos trabalhos aceitos deverá estar inscrito no II Colóquio de Design Social e Sustentabilidade, para que haja exposição dos mesmos e seja considerado para publicação no caderno de resumos. 

O Resumo de Pôster a ser submetido deve estar em formato A4, com todas as margens a 2,5 cm. Pode ser escrito em Português ou Inglês. É possível a submissão de mais de um trabalho por autor(es). O documento com o resumo deve conter, ainda, as seguintes informações: 

  1. Título: com letras maiúsculas, em negrito, fonte Times New Roman 14; 
  2. Nome de autor(es): com letras maiúsculas, fonte Times New Roman 12. Imediatamente abaixo do nome de cada autor, em fonte Times New Roman 11, caixa alta e baixa, inserir: nome da organização a qual faz parte (universidade, empresa, etc); local (cidade, estado, pais – quando for o caso), e-mail para contato.
  3. Resumo do Pôster: O corpo de texto do resumo deve ser apresentado em fonte Times New Roman, espaço 1.5, texto justificado, não devendo exceder as 400 palavras. Deve ser organizado por seções: Introdução, Objetivos, Materiais e Métodos, Resultados e Conclusões.

A apreciação e seleção dos resumos submetidos é de exclusiva responsabilidade da Comissão Científica do II Colóquio de Design Social e Sustentabilidade.

Toda a comunicação com os autores será realizada por via eletrônica, através do endereço de e-mail do autor responsável pela apresentação, indicado obrigatoriamente no resumo submetido (qualquer incorreção na ortografia do mesmo será da responsabilidade dos autores); 

Os Resumos que não cumpram estas normas serão rejeitados. 


Até 30 de Setembro de 2012 (breve nova data), os autores serão informados, por via eletrônica, da aceitação ou recusa do resumo submetido, assim como de eventuais modificações a ser introduzidas. 

Os autores com resumos aprovados devem trazer a versão final do pôster no ato de credenciamento, no primeiro dia de evento. Os autores devem estar presentes na sessão de apresentação dos pôsteres, no horário constante na programação do evento. 


INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DO PÔSTER:

1. Os pôsteres serão mantidos em exibição pela duração total do Colóquio, devendo ser retirados pelos autores no final do evento;
2. Recomenda-se que o pôster tenha acabamento em papel laminado, com tubo de suporte e com cordão para fixação;
3. A dimensão do pôster deverá ser de 70 x 100 cm (largura x altura);
4. O texto deve ser legível à distância de 1,50m (recomenda-se tamanho de letra 32 ou superior);
5. O pôster terá diagramação livre, com os seguintes campos obrigatórios:
  • Título - em destaque 
  • Autores 
  • Vinculação dos autores 
  • Fonte financiadora, se houver 
  • Apresentação do trabalho 
  • Objetivos Materiais e Métodos 
  • Resultados 
  • Referências: incluir até 6 (seis) títulos mais relevantes do estudo, segundo a norma brasileira. 
6. A Comissão Organizadora do II Colóquio de Design Social e Sustentabilidade não se responsabiliza por possíveis danos causados aos pôsteres durante o evento.




2 comentários:

o envio de trabalho era mesmo até ontem? não foi prorrogado? queria muito enviar um trabalho da UNESP de Bauru São Paulo.
Obrigada
Juliana Soares

Juliana, ainda não sabemos se haverá prorrogação. Acompanhe as notícias aqui e na nossa página no facebook (http://www.facebook.com/coloquiodesignsocial), pois caso aconteça será divulgado.

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More Delicious Digg Stumbleupon